Expo Cascais: “Contribuir activamente” para a actividade empresarial do concelho

A transição digital das empresas é um dos temas que vai estar em destaque na Expo`Cascais 2021, evento que se realiza nos dias 13 e 14 de julho.

A iniciativa, já na sua 4.ª edição, conta com um programa variado e vai reunir algumas dezenas de especialistas de diversas áreas. É o caso de Lídia Monteiro, diretora coordenadora do Turismo de Portugal, José Rui Gomes, presidente da Associação Portuguesa de Business Intelligence ou Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública.

Marcam também presença, de forma activa, os presidentes das Câmaras Municipais de Sintra, Cascais, Mafra e Oeiras, respectivamente, Basílio Horta, Carlos Carreiras, Hélder António Guerra de Sousa Silva e Isaltino Morais.

De acordo com a organização, o evento “tem como principais destinatários os empresários e investidores, mas também as entidades/instituições/organismos ligados à atividade empresarial do concelho e o público em geral.”

O objetivo da Expo Cascais é claro: “trazer a debate temas atuais, proporcionando aos participantes informação útil e conhecimento sobre a realidade e o mercado empresarial a vários níveis – produtos, serviços, entre outros.”

Kaizen, teletrabalho e e-commerce

O primeiro dia do evento é dedicado à realização de um conjunto de webinars, onde estarão em debate questões como os novos paradigmas da filosofia Kaizen, esclarecimento de dúvidas sobre o teletrabalho ou o e-commerce.

Como não podia deixar de ser, um dos webinars é dedicado especificamente à partilha de experiêncas sobre “Empreender em Cascais”. Sob a moderação de José Vale responsável pela Inovação e Empreendedorismo do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, irão intervir responsáveis da DNA Cascais, MedBone, Morphis, Associação Causes4all e Leitek.

Outro dos temas em foco será a transformação digital das empresas e os respectivos apoios financeiros. A cargo de Jorge Patrício, diretor comercial de clientes corporate e geográficos na Altice Empresas, a palestra intitula-se: “Transição digital das empresas e a indústria 4.0 associada aos fundos PRR e PT20-30“.

O Congresso propriamente dito decorre no dia seguinte, quarta-feira. A sessão de abertura conta com as intervenções de Armando Correia, presidente da Associação Empresarial do Concelho de Cascais (AECC), e de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Esta 4.ª edição vai realizar-se em formato híbrido, procurando “contribuir activamente para a dinamização económica do nosso concelho”, salienta a organização. A inscrição gratuita pode ser feita aqui.

Partilhar:
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Outros artigos:

Subscreva a nossa newsletter

Para receber novidades no seu email