“O guia para as relações profissionais de sucesso”

“O que se passa é que estou constantemente a procurar incluir os outros no que quer que seja que estou a fazer. É bom para eles, bom para mim e bom para alargarem o seu círculo de amigos.”


Intitulado “Nunca almoce sozinho. O guia para as relações profissionais de sucesso”, este é um daqueles livros que vale a pena reler, várias vezes. Lançado em Portugal em 2006, é também daquelas obras que seguramente se pode dizer: está cada vez mais actual!

O autor é Keith Ferrazzi, fundador e presidente da Ferrazzi Greenlight, uma empresa de consultoria “fundada nos pilares da ciência comportamental e dos seus efeitos nos negócios”. No início da carreira foi diretor de marketing da Deloitte Consulting e da Starwood Hotels & Resorts. Foi também o presidente executivo da YaYa Media, uma consultora líder de mercado na área de entretenimento interactivo.

Ajudar a “construir relações mais profundas”

Foram várias as passagens do livro que selecionámos para partilhar, mas optámos por deixar apenas uma mais holística:

“Com alguma sorte, quando terminar a leitura deste livro terá um novo objectivo, energia e confiança para construir relações mais profundas, mais íntimas e mais poderosas com vista ao sucesso dos seus empreendimentos pessoais, profissionais e comunitários. (…) No entanto, e mais importante ainda, acredito que Nunca almoce sozinho trará mais alegria à sua vida”.

E, finalmente (a pensar já no desconfinamento), a sugestão de Keith Ferrazzi… “Levou algum colega a almoçar nos últimos tempos? Por que não o/a convida hoje?”.

Partilhar:
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Outros artigos:

Subscreva a nossa newsletter

Para receber novidades no seu email