Spontaneous Digital lança newsletter… e vale a pena?

Os tempos mudam, assim como as vontades e as necessidades. A ´simples` newsletter foi sendo gradualmente abandonada por muitos ao longo dos anos… até recentemente. Com a pandemia, surgiram novas e grandes dificuldades com a comunicação e adaptaram-se novas ferramentas digitais, mas também se redescobriram e valorizaram outros meios de comunicação já bem conhecidos.

Na Spontaneous sabemos bem que qualquer estratégia ou mera acção de comunicação e de marketing digital tem de ser ajustada a cada realidade e alinhada com os objectivos da empresa. E, se para muitos projectos, a criação de uma newsletter não fará muito sentido, para muitos outros poderá ser mais um meio útil e relevante a ter à sua disposição.



“Subscreva e leia coisas muito interessantes”

Pois claro. Havia de ir ler o quê, não é verdade? Mas o facto é que muitas vezes, provavelmente numa esmagadora maioria dos casos, as informações e as novidades que são partilhadas – também nas newsletters – não são bem estruturadas, nem bem pensadas, nem devidamente ajustadas aos destinatários.

Mas não só. É inevitável ter um olhar holístico e muito atento sobre o que fazemos e como fazemos. Faz sentido ter uma newsletter mensal (ou mesmo semanal) que apenas recolhe algumas notícias da comunicação social, que já foram amplamente divulgadas e que até provavelmente estarão já muito desactualizadas? E partilhar sem qualquer enquadramento ou mais-valia?

Não é a newsletter que é ´simples`. É a idealização do projecto que é mesmo muito pobre. Seguramente, não chega escrever quaquer coisa e juntar alguns artigos que dizemos que são interessantes.

Se vale a pena criar uma newsletter? Para a Spontaneous sabemos que sim. E, quando trocarmos impressões consigo, teremos todo o interesse em explicar a linha editorial, que é como quem diz, a nossa visão para um caminho diferenciador.

Se vale a pena? É inevitável dizê-lo… claro que sim, vale sempre a pena, até porque a alma da nossa equipa não é mesmo nada pequena!

Partilhar:
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Outros artigos:

Subscreva a nossa newsletter

Para receber novidades no seu email