Teletrade apoia conceito de loja inovadora em Portugal

Foi durante a pandemia que surgiu a Just Concept Store Lisboa, uma loja com um conceito inovador e que reúne mais de 30 marcas diferentes, com produtos nacionais e internacionais dos mais variados setores.

Luís Alagoa, responsável pela empresa, conta como surgiu a ideia:

“Eu já trabalhava no setor há alguns anos. Antes da pandemia tinha uma empresa chamada Just Showroom e trabalhava como agente representante de várias marcas. Quando surgiu a Covid-19 o comércio estagnou e tive que optar entre fechar a empresa ou arranjar uma alternativa. Preferi arranjar uma alternativa.”

“Sabia que se abrisse uma loja dita tradicional entraria logo a perder, então decidi alargar os horizontes. No passado tinha feito várias viagens e feiras no estrangeiro e percebi que havia uma tendência para as concept store, mas que ainda não era um mercado muito explorado em Portugal, então decidi arriscar nesse modelo de negócio.”, acrescenta.

Segundo o empresário, as concept store são espaços onde se podem aglomerar vários setores de atividade, desde que tenham algo em comum entre si: “No nosso espaço em Lisboa, temos desde vestuário, calçado e acessórios, a candeeiros da Marinha Grande, louças das Caldas da Rainha, tapetes e artigos em cortiça. Queremos dar destaque a peças e produtos que nos dizem respeito a nós, portugueses.”

Em tom de brincadeira, Luís Alagoa confessou “na Just Concept Store Lisboa só não se vendem os funcionários”.

Mas o conceito da loja não se resume à diversidade de produtos. No espaço de 700m2, pode encontrar exposições de pintura, escultura e uma garrafeira “com vinhos premium de pequenos e médios agricultores que não estão à venda nas grandes superfícies”, acrescenta.

Haverá ainda uma agenda de eventos, com destaque para a degustação, prova de vinhos e jantares temáticos. O proprietário revela, “nós queremos oferecer qualidade, mas também diferenciação e exclusividade.”

“Vamos transformar isto num market place”

A loja física abriu há pouco mais de um mês e Luís Alagoa já está a ultimar os detalhes finais para a internacionalização da Just Concept Store Lisboa. O site oficial será lançado para todo o mercado nacional, europeu e dos Estados Unidos, levando os produtos portugueses além fronteiras.

Just Concept Store Lisboa
Rodolfo Nunes (Teletrade), Luís Alagoa (CEO Just Concept Store Lisboa ), Marco da Cunha (responsável de loja), Nuno Pedro (Teletrade), respetivamente.

Neste processo de lançamento, Luís Alagoa tem contado com o apoio incondicional da equipa Teletrade, “a parceria com a Teletrade surgiu ainda antes da Just Concept Store Lisboa. Todos os serviços que tenho a nível de telecomunicações, tanto a nível empresarial como pessoal, são disponibilizados por eles. É uma amizade já de longa data e recorro ao aconselhamento deles sempre que preciso. Tenho plena confiança nos serviços que prestam.”

Nuno Pedro, administrador da Teletrade, faz questão de sublinhar a sua “grande satisfação em poder acompanhar o crescimento de um projeto de excelência e inovador como é o caso da Just Concept Store Lisboa”.

E acrescenta: “À semelhança do que acontece com todos os nossos clientes, iremos colocar à disposição da Just todos os nossos recursos e conhecimentos técnicos para encontrar e propor as melhores soluções para todos os futuros desafios.”

Partilhar:
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Outros artigos:

Subscreva a nossa newsletter

Para receber novidades no seu email