Vodafone lança FlexOffice, “soluções que permitem um negócio mais ágil”

É já esta quinta-feira, 22 de abril, que se realiza o primeiro de dois webinars onde a Vodafone irá apresentar o FlexOffice. Mais do que uma ferramenta, trata-se de “um conjunto de soluções que se adaptam com facilidade às necessidades do seu negócio, sustentadas na mobilidade e na garantia da segurança da informação”.  

O objectivo é que o FlexOffice seja completamente ajustável a cada empresa, mediante as suas características e o sector em que actua.

A garantia dada pela Vodafone é muito clara: “Queremos ajudá-lo a tornar o seu negócio mais flexível, com espaços de trabalho presenciais ou remotos sempre ligados em segurança, a otimizar os seus processos e recursos de forma sustentável. “



O FlexOffice inclui a Virtual Private Cloud, o Safe Net Access, bem como novas soluções como o Office Booking, que permite otimizar a gestão da ocupação do escritório, e o Trend Micro Worry-Free Services, que assegura a proteção da informação.

A “especial relevância” do FlexOffice

Este novo conjunto de soluções, aglomerado ao redor do conceito do FlexOfficce, foi dado a conhecer no final de março e, nessa altura, Henrique Sacadura Fonseca, administrador da Vodafone Business, recordava que a grande maioria das empresas tem estado em trabalho remoto há um ano e que “o tecido económico está a explorar a direção do mercado e a desenhar os contornos dos planos de regresso aos escritórios”.

Nesse sentido, e recordando que “a Vodafone não é exceção” o responsável reiterava o compromisso da empresa, “enquanto parceiro tecnológico de confiança das empresas portuguesas, em acompanhar os seus Clientes neste processo de transformação, disponibilizando ao segmento empresarial as soluções que tem vindo a adotar in-house”.

Nesse comunicado da Vodafone, Henrique Sacadura Fonseca destacava então a “especial relevância” do FlexOffice:

“Não só pela abrangência e transversalidade da oferta de soluções, mas também por integrar duas premissas essenciais para o escritório do futuro: a cultura de trabalho conectada, permitindo a conexão, a concentração, a cocriação e a inspiração dos colaboradores, e a responsabilidade social corporativa, garantindo o work-life balance e comportamentos sustentáveis, priorizando a componente da segurança e a eficiência energética.”

Ficava, assim, evidente a mais-valia desta oferta da Vodafone “para as empresas de qualquer dimensão”, que permite “tornar os espaços de trabalho – presenciais ou remotos – mais flexíveis e eficientes.”

“Lançamento digital exclusivo

Apesar de divulgado há umas semanas, só agora é que o FlexOffice será devidamente explicado e oficialmente apresentado. É fácil de concluir que as expectativas da Vodafone neste conjunto de soluções serão elevadas, precisamente pela decisão de organizar um “lançamento digital exclusivo”, através da realização de dois webinars, agendados para dias 22 e 29 deste mês.

Henrique Sacadura Fonseca é precisamente o primeiro dos intervenientes do webinar, com uma abordagem sobre a necessidade dos negócios se adaptarem rapidamente às mudanças que continuam a ocorrer. “Your office reinvented” é o tema da sua intervenção.

Por parte da Vodafone estará igualmente presente Hugo Pinto, Director Customer Operations, com uma análise intitulada: “How we made it work from home”.

Já Inês Veloso, diretora de Marketing, Comunicações e Relações Públicas da Randstad, desenvolverá a importância da cultura da empresa face a mudanças tão profundas como as que as organizações vivem.

Este webinar da Vodafone conta ainda com intervenções de Eduardo Fonseca, diretor de Vendas da IBM, e de Jose Battat, gestor Ibérico da Trend Micro, que abordarão, respetivamente, os temas “Digitalization challenge accepted” e “Dare to be safe”.

“Conhecimento local facilita a personalização das soluções”

Para Nuno Pedro, administrador da Ribatel Connect, um dos mais antigos agentes Vodafone Business do país, “o FlexOffice inclui um conjunto importante de soluções que vão ao encontro das necessidades específicas de empresas dos mais variados sectores, permitindo a realização de operações de forma mais eficiente e à distância”.


 Nuno Pedro: “Conhecemos as especificidades e dificuldades das empresas da região”


Em declarações à Spontaneous, o responsável destaca a importância de quando existe um conhecimento profundo dos negócios a nível local: “No caso concreto da Ribatel Connect, há muitos anos que acompanhamos a vida de muitas empresas nas regiões onde estamos implantados, pois também já existimos há muito tempo. São quase 21 anos de actividade”.

E acrescenta: “Nesta época de pandemia e de crise, considero que é ainda mais crítico termos o devido conhecimento da realidade local, para apresentarmos soluções que façam sentido. Em particular no distrito de Santarém, mas não só, conhecemos bem certas especificidades e dificuldades de muitas empresas, pelo que estou convicto de que poderemos prestar um apoio relevante também com o FlexOffice.”

Quanto ao webinar desta quinta, Nuno Pedro aguarda com expectativa: “A nossa equipa já conhece bem as soluções existentes, mas será uma excelente oportunidade para recolher mais alguns inputs sobre o próprio conceito. Seguramente, vamos acompanhar de perto o lançamento de mais esta valência da Vodafone Business.”

A inscrição no webinar pode ser efetuada aqui. Tem início às 11h.

Partilhar:
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Outros artigos:

Subscreva a nossa newsletter

Para receber novidades no seu email